quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PALESTRA

PALESTRA
Outra forma de envolver os alunos de forma dinâmica e criativa é com palestra, pois facilita a teoria da pratica. O relatório abaixo  foi descrito por uma aluna do Centro de Ensino Jose Justino Pereira, situada na Cidade Operaria, São Luís.
TEMÁTICA: IMPERIALISMO JAPONÊS
Aluna: A.S.L
Turma:303
Turno: matutino
Prof.: Ilma Araujo


A palestra foi realizada no dia 17 de abril de 2015 na escola Jose Justino Pereira pelo palestrante Genilson Pavão Almeida, que nos informou sobre a convivência da sociedade japonesa, suas culturas entre outras coisas.
O Japão por ser um pais industrializado, tornou-se um grande pais com a segunda grande guerra, foi um pais onde a arma de fogo foi introduzida pelos portugueses e com fortes abrangimentos de ilhas.
A educação entre um dos principais pontos encontrados no Japão, é considerado uma característica importante, pois a educação do pais vem gerada desde o nascimento, o ensinamento na escola, um pais bastante destacado no mundo.
Em 1868 foi restaurado o poder imperial no Japão, subtraindo aos shoguns o poder feudal, que existia desde o século XII. Subiu ao trono o jovem imperador Mitsubito , conhecido pelo nome de Meiji. A era Meiji, como ficou conhecida, representou um período de grandes mudanças na historia do Japão.
Completados as reformas internas, o governo decidiu-se a alcançar uma condição de igualdade com as potencias ocidentais. Uma reforma dos tratados, com vistas a atingir os privilégios judiciais e econômicos desfrutados pelos estrangeiros, foi tentado desde o inicio, mas as potencias envolvidas recusaram-se a tratar do assunto ate que as instituições legais japonesas se equiparassem as ocidentais.

Os assuntos asiáticos ocuparam lugar secundário da política externa dos primeiros anos, mas já o inicio da década de 90 tornava-se clara a predominância chinesa na Coréia o que alarmava Tókio. Em 1894, uma rebelião na Coréia foi esmagada com apoio dos chineses. O Japão enviou tropas ao pais vizinho e cessada a crise, recusou-se a retira-las.....


























Nenhum comentário: