sábado, 2 de maio de 2009

INDEPENDENCIA DA AMERICA LATINA: CESJO 7(8ANO) -2009

FAZER UMA ANALISE CARTOGRAFICA SOBRE O PROCESSO DE EMANCIPAÇAO DA AMERICA LATINA. SEUS PROCESSOS, SUA FORMA DE GOVERNO...

65 comentários:

edson disse...

Haiti é dos paises mais pobres da america latina cujo varias familias passam fome,miseria,pobreza,baixa renda familiar,desnutrição.

Soraya disse...

a independencia da america latina se deu pelo processo da crise colonial onde e deu atrito da coroa onde d.pedro I nao foi asseito no trono real.os paises da america latina lutavam pelo processo de independencia.o tipo de governo estabelecido era a monarquia.as reformas bordonicas pretenderam desenvolver economicamente a espanha e reconquistar as colonias americanas p/ as metropoles
e entao ficou conhecida como a segunda guerra da america latina.


SORAYA,ANA KARINA,GLAYCY,CAMYLE

lucihelen disse...

O QUE NOS CHAMOU MAIS ATENÇÃO FOI:

Que as reformas bourdônicas pretenderam, alem de desenvolver economicamente a Espanha,reconquistar as colônias americanas para a metrópole.por isso a adoção dessas políticas ficou também conhecida como a segunda conquista da américa.
- conclusão:
Que as reformas pretenderam desenvolver a Espanha e também conquistar as colônias americanas para a metrópole por isso essa adoção ficou conhecida como a segunda conquista da américa.

MAYARA,LUCIHELEN,TAYNA,SAYNARA. TURMA:74

wesley disse...

A independencia do haiti foi a mais radical e violenta da America latina.
Desde 1482,quando Cristovão Colombo descobriu a America latiana,ele começou escravisar.(wesley,andre,laison turma 74

neilton disse...

A america latina, foi a miséria de muitas pessoas com fome,pobreza,e ate muitas pessoas morrendo de fome e foi o processos político e militar e foi dividida em 2 grandes frases:a primeira a atuacao.

adler disse...

A indepencia da América latina foi o processo politico e militar que afetou todas regiões situadas no vice reinado da Espanha.o Haiti é um país subdesenvolvdo (país pobre) que se encontra muitos problemas nessa sociedade como a baixa renda e a pobreza.

marcosmelquiades disse...

A idempendesia foi processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vicereinados da Nova Espanhaedo Rio da Prata,cujo resultado foi o nacimento dosmodernos estados indepedentes da America Latina
Marcos n;27 Edson n:11 Celson n:08 Neilton n:31

ludimylla disse...

Aparti de meados do século XVII,com a queda da atividade mineratoria nas colonias e com as sucessivas derrotas espanholas em guerras europeas,o governo da Espanha passou a apresenta deficits constantes, levando o país a uma grave crise econômico.
Nas guerras de independencia das colonias latino-americanas,o significado de liberdade variou de acordo com os interesses dos grupos que lideraram as lutas em cada região da America.
Ludimilla e Gleildson t-72

Perla disse...

a segunda conquista da américa ,foi conquistada,e os espanhois exploraram suas riquezas e seus habitantes,os indiginas ,na sua maioria exterminados,foram submetidos a escravidao.
BRUNA,DENILSON,PERLA,VANESSA,TURMA 72.

Edgar disse...

A independencia das colonias latinas e americanas,o significado de liberdade variou de acordo com os interesses dos Grupos que lideraram em cada região da América. Para Dessalines, o líder da luta de libertação do Haiti do domínio Françês, liberdade significava o fim da escravidão, a liberdade da população negra. A volta dos escravos do Haiti em 1789, região onde se concentrado uma grande população de negro , foi um dos mais radicais processos de independência.Os revolucionário haitianos estabeleceram, o primeiro território livre na América Latina.
Edgar Eduardo e Amanda Cristina.

Edgar disse...

A independencia das colonias latinas e americanas,o significado de liberdade variou de acordo com os interesses dos Grupos que lideraram em cada região da América. Para Dessalines, o líder da luta de libertação do Haiti do domínio Françês, liberdade significava o fim da escravidão, a liberdade da população negra. A volta dos escravos do Haiti em 1789, região onde se concentrado uma grande população de negro , foi um dos mais radicais processos de independência.Os revolucionário haitianos estabeleceram, o primeiro território livre na América Latina.
Edgar Eduardo e Amanda Cristina.

mayra disse...

o que nos chamou atenção,foi que o haiti é um dos países mais pobres do continente americano.Grande parte de sua população vivem em elevado estado de miséria,comparável apenas as áreas mais pobres da África subsaariana.
Além disso,uma em cada 3 crianças sofrem de desnutrição crônica no pais.

Luana Costa,Luana Soares,Fernanda,Mayra.

gleildson disse...

Ao contrario da maioria das naçoes latino-americanas 9(fetados pela guerra) procuraram garantir acordos que ampliassem sua área de influência e poder.a guerra fria resultou nas diferenças das culturas americanas e soviética; o presidente dos Estados Unidos tentou ajudar pedindo ajuda financeira para reconstrução dos países europeus destruídos pela guerra

Abraão,Wellington,JACKSON,EULY T:72

Edgar disse...

A independência das colônias Latina-Americano.o significado de liberdade variou de acordo com os interesses dos grupos que lideraram as lutas em cada região da América.

Edgar disse...

man

Erik disse...

O processo da América latina foi pela crise do período colonial, foi comandado pela política que afetou várias regiões como o mapa mostra:os países que foram afetados por essa crise, desde de então a América lutava por ser independente, e teriam que se defende...

Escrito por: Adler Agusto,Erik Wanderson,Gabriel Ferreira

Vanderson disse...

O processo de independencia do haiti foi o mais radical e violento entre todas as lutas separatista ocorrida na america contra os coloniazadores europeus.

Vanderson disse...

O processo de indeppendecia do haiti foi
o mais radical e violento entre todas as lutas separatista ocorridas na americas contra os colonizadores europeus. wanderson , deyvison ,vinicios.t:72

kallitha geane da conceição moreira disse...

As guerras de independencia foi uma grande novidade para populaçao negra pois com isso os revolucionarios haitianos estabeleceram o primeiro territorio livre na america latina.
Maryana; kallitha;Julia;t72

kallitha geane da conceição moreira disse...

As guerras de independencia foi uma grande novidade para populaçao negra pois com isso os revolucionarios haitianos estabeleceram o primeiro territorio livre na america latina.
Maryana; kallitha;Julia;t72

pollyana disse...

a parti do meados do século XVII com a queda da atividade assim ,pra que as colonias voltassem a contribuir com o enriquecimento da metrópole,foram adotadas na espanha,no inicio do século XVIII, varias medidas politicos e econõmicas;aboliçaõ do sistema de frotas e de porto único no comecio metropolitano e colonia,liberaçaõ do comercio intercolonial[desde que naõ concorresse com a espanha];permissaõ para os colonos comercializarem diretamente com a metrópole.por isso,a adoçaõ dessas politicas ficou tambem conhecida como" A SENGUNDA CONQUISTA DA AMÉRICA"...
POLLYANA E LUCELIA TURMA;72

jefferson disse...

A america latina entro na independencia a partir de meados do seculo XV11,com a queda da atividade mineratÒria nas colÔNIAS e com as sucessivas derrotas espanholas em guerras europÈias,o governo da Espalha passou a apresentar dèficits constantes,levando o paise a uma glafer crises ecÔnomicas.A america ladina È um pais desenvolvindo.



jefferson,wallisol
t72

luciana disse...

A parti de meados dos séculos XVII , com a queda da atividade mineratoria nas colonias e com as sucessivas derrotas espanholas em guerras europeias o governo da Espanha passou a aprensentar déficits constantes, levando o país a uma grave crise economica ....

DAYANE LUCIANA BRUNO OTÁVIO.....

valéria disse...

O processo de Independência do Haiti foi o mais radical e violento entre todas as lutas separatistas ocorridas na América contra os colonizadores europeus. Tudo começou quando um ex-escravo haitiano liderou a população contra os franceses e, após conquistarem a independência a escravidão foi abolida.Mas o novo país teve sérias dificuldades políticas para organizar o Estado.E a maioria da população,constituída de negros, viveu quase interruptamente numa miséria extrema e sujeita á constante repressão.


Valéria Silva e Arthur , T:74

raynna alves disse...

a independencia do Haiti foi uma das mais violentas e radicais entre todas as lutas separatistas ocorridas na america contra os colonizadores europeus.atualmente o Haiti e um dos paisis mais pobres do mundo.nas guerras de independenciadas colonias latino-americanas, o significado de liberdade variou de acordo com os interesses dos grupos que lideraram as luts em cada regiao da america.Leonardo e Raynna
t74r

luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nayara thamyris disse...

America latina se deu pelo processo de crise colonial onde D.Pedro perdeu sua coroa real.sendo que ele no dia seta de setembro nas margens do rio Ipiranga deu decreto de independencia.

ANA RITA
BRENNDA MENDES
NAYARA THAMYRIS
RAYSSINELLE
75

kaio disse...

eu achei interesante porque foi um processo politico que afetou as regioes do vice-reinado da nova espanhola e do rio prata que fez o nascimento de modernos estados que eram independentes; na America latina




KAIO e LEONARDO TURMA 75

luis felipe disse...

América latina, é formada por paises que falam as línguas: português espanhol e francês.

A independência da América latina

Começou tudo pela crise colonial que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.
No México, a primeira tentativa de emancipação ocorreu em 1810, um movimento que inicia-se nas massas populares. Foi liderado por Miguel Hidalgo, o padre Morellos e Vicente Guerrero, lutavam por reformas sociais, propondo : o fim da escravidão, a igualdade de direitos e a condenação da aristocracia e altos funcionários.

nome:Luis felipe de Oliveira, Christian,Maingrid e Isabel

turma:75
horas:15:23

marcony disse...

Independência da América Latina um processo político e militar que afetou os países da américa latina,muitas pessoas ficaram muito conhecidas pela busca de independência uma dessas foi tiradentes aluno:MARCONY turma:75

lokod+ disse...

Define-se que foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha porem o resultado foi o nascimento dos modernos estados imdependentes da america latina.Joao Victor Durans,Alesxandro,Matheus Soares,Mateus Melo.turma 75

luciana disse...

A América latina foi um dos continentes de mais influencias européia.
A maior parte dos países americanos tiveram influencia espanhola ,por isso a predominância do espanhol.
Quando Napoleão invadiu o território português a França era aliada da Espanha e queria sua parte de terra. Mas não contavam com o apoio popular e essa tentativa foi sucessivamente fracassada.
Luis Eduardo,Matheus da silva, mateus pereira,alison turma 75.

lailson disse...

Nas primeiras décadas do século XIX na América Latina aconteceu vários movimentos revolucionarios,todos de caráter liberale emancipacionista.
O sistema Colônial de de Portugal e da Espanha estava em crise.
A indepedência da América Latina foi influênciada por vários fatores.
A Espanha estava enteressada que suas colônias na América Latina se desenvolvesse para explora-la mais. Ao se desenvolverem as colônias , se sentiriam capazes de se libertar do domínio da Metrópole .Por outro lado a elite colonial, estava disposta a lutar pelos seus direitos e acabar com os impostos,além desses fatores existiram outros fatores que influenciaram a libertação das colônias espanholas.
Assim , entre 1811 e 1828 várias colônias espanholas passaram a conquistar sua independência com alguns lideres: Simom Boliviar , José de San Martin , Jean Jacques , Dessalines .
A independência do Brasil foi proclamada em 7 de setembro de 1822 na margem do Rio Ipiranga por
D. Pedro. Esse movimento não teve caráter popular , pois foi realizado por grupos sociais , que desejariam manter seus privilégios mesmo depois de conquistar a independência ,pouco se importando para a vida do povo brasileiro.
(Lailson,André,Wesley...Turma:74)

rafa_100%cpshow disse...

Foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.

Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.

Yasmini disse...

(1808-1826), processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.
Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas
(Ana Patricia,kelvynn,yasmini,Monica)

Rafael disse...

Foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.

Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.
edlys
18 de Maio de 2009

Rafael disse...

Foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.

Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.
Rafael siva,Emanuel, Leonardo sousa.

leonardo disse...

a independecia do haiti foi uma das mais sangrentas que ocorreu em toda a luta separatista ocorrida na america latina contra os colonizadores europeus,após conquistarem a independencia a escravidao foi abolida



mateus rocha,leonardo gomes, mateus bispo ,italo yuri
turma:73

beatriz disse...

Samara Dayane,Ana Beatriz.Mirelly Alves Disse:O haiti é um dos paises mais pobres do continente.Grande parte de sua populaçâo vive em elevado estado de miséria,comparáravel apenas ás áreas mais pobres da África subsaariana.O Haiti em frentou serios conflitos internos para o estabelecimento de instituiçoês democratico com isso foi necessario a intervençâo da ONU e de forças internacionais de paz e de ajuda humanitaria.Em 1804 foi o primeiro pais latino americano a se libertar.

wallas disse...

As Independências na América Latina.

O processo de Independência na América Latina, não ocorreu de forma homogênea para todos. Há locais onde a luta foi mais intensa e outros onde simplesmente seguiu –se os resultados já alcançados. Iniciaremos nosso estudo pelo México.

Daniel,Wallas,Eugênio e Arrison turma:73

pato disse...

a independencia da america latina se deu pelo processo da crise colonial onde e deu atrito da coroa onde dom pedro 1 nao asseito no trono real. os paises da america latina lutavam pelo processo de independencia. o tipo de governo estabelecido era monarquia .

wallas disse...

As Independências na América Latina.

O processo de Independência na América Latina, não ocorreu de forma homogênea para todos. Há locais onde a luta foi mais intensa e outros onde simplesmente seguiu –se os resultados já alcançados. Iniciaremos nosso estudo pelo México.

Daniel,Wallas,Eugênio,Arrison turma:73

Rayanne disse...

Nossa equipe entendeu que o Brasil ajudou o Haiti quando ele mais precisava, então os militares querendo fazer uma homenagem sairão a rua de jipes ou tanques de guerra, exibindo a bandeira verde-amarela na manga do uniforme,e os haitiano gritavam e acenavam.A independência do Haiti foi radica e muito violenta.Depois de muito tempo um ex-escravo liderou a guerra contra franceses e após a independência, a escravidão foi abolida.Mas depois a falta de estrutura política,teve graves crise ,grandes ondas de violência.Componetes:Márcio,Rayanne,Thays
Turma:73

Afonso Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Thiago disse...

O processo de imdependencia da america latina começou no seculo XIX sob o governo da espanha.

Isso começou com a crise do sistema colonial que afeta-ra todas as regiões cujo estavan na região de vice-reinado da nova espanha e o rio de la plata(Rio da prata).

Nisso houve a inconfidencia mineira.Em que tiradentes foi o heroi enforcado.

Aluno:Afonso Thiago
Turma:75

lokod+ disse...

Foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.
Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.
integantes do grupo:Mateus Melo,Matheus Soares,João Victor Durans,Alesxando Garcia

friends fover disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Thiago disse...

A IMDEPENDENCIA DA AMERICA LATINA
SE DEU COM A CRISE DO SISTEMA COLONIAL QUANDO DOM PEDRO I NÃO FOI ACEITO PARA ASSUMIR O TRONO REAL.O TIPO DE GOVERNO ERA A MONARQUIA.
EDESON
75

Andressa Costa disse...

o processo de independência do Haiti foi o mais radical e violento entre todas as lutas separatistas ocorridas na américa contra os Colonizadores europeus.Foi liderado por Toussaint L'overture após conquistar a independência a escravidão foi abolida.
Era um dos países mais pobres do mundo e no inicio do século XXI enfrentou sérios conflitos sendo necessário a intervenção da ONU.
Os outros países lideraram diferente evitando ao máximo uma significativa participação popular.


Jéssica,Aline, Ana caroline e Andressa. Turma: 75

iDionX disse...

Foi o processo político e militar que prejudicou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.

No início do séc. XIX, as posessões coloniais da Espanha na América Latina estavam divididas em quatro vice-reinados e quatro capitanias gerais. Havia os vice-reinados de Nova Espanha (México e parte do território que atualmente pertence aos EUA), Nova Granada (Colômbia e Equador), Prata (Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai) e Peru. As capitanias gerais eram representadas por Cuba, Guatemala, Venezuela e Chile.

LUIS FELIPE COSTA NUM:23 MAYCON JORDAN NUM:33 tURMA:75

Afonso Thiago disse...

o brasil desenbarcou no haiti seu maior contingente militar( 1200homens)ja emviado ao esterior desde a segunda guerra mundial[...]

segundo o que emtendemos o haiti pais indicado nolivro pasou por muitos aotos e baixos apos asegunda guerra mundial emtao o brasil foi designado amanda militares.obrasil mandou1200homens para ajudar como foça de pais no haiti. bom mais a imdenpendencia da america latina se deu pelo processo da crise
colonial onde aconteo joão vitor

iDionX disse...

Foi o processo político e militar que prejudicou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.

No início do séc. XIX, as posessões coloniais da Espanha na América Latina estavam divididas em quatro vice-reinados e quatro capitanias gerais. Havia os vice-reinados de Nova Espanha (México e parte do território que atualmente pertence aos EUA), Nova Granada (Colômbia e Equador), Prata (Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai) e Peru. As capitanias gerais eram representadas por Cuba, Guatemala, Venezuela e Chile.

LUIS FELIPE COSTA NUM:23 MAYCON JORDAN NUM:33 TURMA:75

clarinha disse...

Nas primeiras décadas do século XIX,a América Latina foi palco de diversos movimentos revolucionários,todos de caráter liberal e emancipacionista.O sistema colonial -Portugal e Espanha esplorando sua colônias - entrava em crise,assim como o Antigo Regime há anos se desentruturava na Europa.
Um dos fatores que impulsionaram a Independência das colônias latino americanas foi a incompatibilidade
entre o desenvolvimento do capitalismo comercial e industrial e a estrutura de produção colonial sustentada pelo látifúndio e pela mão-de-obra escrava. A Espanha enteressava que suas colônias se desenvolvessem para explorá-las mais. Ao se desenvolverem economicamente, as colônias se sentiram capacitadas para se livrar do domínio e da exploração da metrópole.
Por outro lado,a elite colonial já se conscentizara de seus direitos,estava disposta a lutar por eles e queria colocar um fim as restrições e aos impostos característicos do mercantilismo.
ALUNOS DO CESJO : Thallyta e Maria Clara
T: 75

Maria disse...

O processo de independencia da america latina foi uma singnificancia de liberdade aos interesses dos grupos que lideravam as lutas em cada regiao da america .Para lideries de libertacao de paises em que eram dominados pelos franceses liberdade singnificava o fim do trabalho coposto por esploracao.Por varios desequelibrios mudacas politicas e revoltas se dava por mais trabalhos na frente sobre como torna a America latina uma sociedade independete. Depois de uma decada de luta acompanhadas de imensas perdas de vidas e propriedades,depois de um tempo fez com que ocorrece a sua emancipacao politicas ou seja a sua liberdade , isso fez com que vicem livris do dominio colonial e que suas estruturas economicas e socias permanesses entactas.Porem o prosseso de independecia da America fez com que mantivessem o projeto de liberdade e igualdade pevista como um sucesso.
GABI,INGRID .75TURMA

patty disse...

Foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.
Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.[samanta,larissa silva e vanessa]

erik disse...

Segundo o que o texto fala a independencia da America Latina foi o processo político e militar que afetou todas as regiões, entre o vice-reinados da nova Espanha, e do rio Prata, onde o resultado foi a criação dos nobres estados independentes da America Latina.Onde teve duas grandes fases: A primeira foi a atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas, que começaram a ter início pelo reconhecimento das grandes autoridades, e a segunda pela guerra iniciada em todos os territórios entre patriotas e realistas...

Escrito por: Erik wanderson Turma:72

Soraya disse...

Independêcia da América Latina

A Independêcia da América Latina
foi o processo politico e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vicereinatos da
Espanha e do Rio da Prata,cujo o resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.



ALUNOS: Soraya,Ana Karina,Glaycy,Camyle

TURMA: 74

SERIE: 7

duanny kimberly disse...

DE ACORDO COM O MAPA PERCEBEMOS QUE DEPOIS DE MAIS UMA DECADA DE LUTAS ACOMPANHADAS DE EMENSAS PERDAS DE VIDA EM PROPIEDADE AMAIOR PARTE DA AMAERICA LATINA CONSEGUIU A SUA EMANCIPAÇAO POLITICA.A ELITE CRIOLLA QUE LIDEROU AINDEPENDENCIA NAO TINA A INTENÇAO DE PROMOVER TRANFOMAÇOES SOCIAIS ELES PRETENDIAM TOMAR SEUS O LUGAR DOS ESPANHOIS PENISULARES E ABRIR SEUS PORTOS AO COMERCIO COM O MUNDO.APOS O PROCESOS DE IDEPENDENCA POLITICA AS EX-AMERICA ESPANHOLA SE FRAGMENTOU EM VARIOS PAISES REPUBLICANO CUJO OS ESTADOS PASSARAM A SER CONTROLADOS PELAS ELITES ECONOMICAS LOCAIS.
JOSEANE E DUANY
TURMA 72

João Victor Martins disse...

Bom nós analizamos e chegamos a conclusão que a independecia da america latina foi muit remota a partir do seculo XVII. Com a queda da atividade mineratorias das colonias e com sucessivas derrotas espanholas, com as guerras europeias onde a espanha passou a apresentar deficits, ou seja, passou a apresentar probleas não só economicos mas tambem a respeito de suas lideranças.

ludimylla disse...

FOI A CENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DAS COLôNIAS COM A CRIAÇÃO DE NOVOS VICE-REINADOS E DE OUTRAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS, ALEM DA CRIAÇÃO DE NOVOS VICE-REINADOS E DE OUTRAS UNIDADES ADMINISTRATIVAIS.
AMANDA CRISTINA,EDGAR,GLEILDSON,LUANA SOARES E LUDIMILLA T-72

marcosmelquiades disse...

A idempendesia foi processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vicereinados da Nova Espanhaedo Rio da Prata,cujo resultado foi o nacimento dosmodernos estados indepedentes da America Latina
Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.
Marcos n:27 edson n:11 neilton n31 celson n:07

juju disse...

A America Latina buscava separa-se da metropole e livra-se do sistema mercantilistaque impedia o completo desenvolvimento das economias coloniais em rapido crescimento.depois de mais de uma decada de lutas a maior parte da América Latina conseguiu sua emancipacão politica livres do dominio colonial europeu,as novas nacões latino-americanas mantiveram quase que intactas as estruturas economicas e sociais preexistentes.
luiz carlos t-74

ana carolina ozorio disse...

Foi o processo político e militar que afetou todas as regiões situadas entre os vice-reinados da Nova Espanha e do Rio da Prata, cujo resultado foi o nascimento dos modernos estados independentes da América Latina.

Pode ser dividida em duas grandes fases: a primeira caracterizada pela atuação das Juntas constituídas nas principais cidades americanas e que começaram pelo reconhecimento da autoridade real, porém propiciaram o início do processo de independência, e a segunda pela guerra aberta e generalizada em todos os territórios entre patriotas e realistas.

playzinho disse...

o haiti e un dos paisespobres que familias pasão fome
o haiti é um pais mais pobre da america latina
á imdepemdencia do aiti foi umas das mai violetas da america latina,la´o governoera monrquia
porisso foi dado o nome de segumda comquista da america

¢ソвєя disse...

HAITI É DOS PAISES MAIS POBRES DA AMERICA LATINA CUJO VARIAS FAMILIAS PASSAM FOME,MISERIA,POBRESA,BAIXA RENDA FAMILIAR E COMO NESSE ANO O TRREMOTO NO HAITI MANTAN DO MILHARES DE PESSOAS QUE SÃO ENTERRADAS EM TERRENOS BAUDIOS SEM UM INTERRO DIGUINO QUE TODOS NÓS MERECEMO!