quinta-feira, 19 de junho de 2008

COMENTARIO: ALUNOS DO CEL 7 SERIE


17 comentários:

Anna Isabel (: disse...

na imagem pode-se perceber que a independência do Haiti teve grande participação dos escravos, e assim eu pude me recordar de uma parte de minha pesquisa que dizia assim:em1804, o Haiti conquistava a indepêndencia e a abolição da escrevatura.
ou seja , com essa grande participação eles alcançaram alguns privilégios, apesar de terem arrasado a economia e o Haiti ser o um dos mais pobres do mundo.
Isabel 7ªA

Unknown disse...

Ai ndependência do Haiti foi o primeiro país latino-americano a declarar-se independente. Negros e mulatos se unem sob a liderança de Toussaint L'Ouverture e, mais tarde, do ex-escravo Jean-Jacques Dessalines e combateram as tropas francesas até a proclamação em 1 de janeiro de 1804. Dois anos depois Dessalines é deposto e morto e o país tem o controle dividido entre Henri Christophe, ao norte, e Alexandre Pétion, ao sul. A unificação do país só acontece em 1820 sob o governo de Jean-Pierre Boyer...E teve uma grande participaçao dos escravos
africanos eram submetidos a uma exploração desmedida,ou seja eles eram muitos esplorados e nao tinham muita oportunidade de se defender pois eram totalmente comandados por quem os dava comida e abrigo.
'Deculpa a demora pois nao tava conseguindo entrar:mais antes tarde do que nunca!!!
By:ShiRley 7ªc

anderson disse...

A Independência do Haiti foi conquistada no século XVIII. O Haiti (São Domingos), colônia francesa do Caribe, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa rica colônia também exportava rum (bebida alcoólica feita de caldo de cana) e algodão. Tudo baseado na plantation escravista.
A independência do Haiti é um capítulo sensacional da história latino-americana. Primeiro porque foi comandada a partir de uma rebelião de escravos africanos em um continente de países escravocratas. Segundo porque gerou a primeira república negra das Américas. Terceiro, o mais forte e sentimental deles, é que esse fato advém de um sofrimento brutal dos africanos trazidos à força nos porões dos navios negreiros.
Quarto é que existe uma certa mística em torno desse fato e sua evolução, o que venho descobrindo nas pesquisas

O Haiti foi o primeiro país latino-americano a declarar-se independente.

por: Mylena 7ªc ( não esquece meu ponto tiiiiia)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luiza Diniz disse...

Na foto, podemos observar que durante a a independência do Haiti os escravos
Lutavam pela sua abolição.
Em torno da independência a participação popular foi bastante significativa, resultando na libertação dos escravos.
A luta pela independência do Haiti resultou em diversas rebeliões comandandas por escravos que exigiam sal libertação.
As principais revoltas contra a escravidão ocorreram na última década do século XVII e contribuíram para desgastar a relação entre a metrópole (França) e a sua colônia.

Ana Luiza Diniz 7ªB

Unknown disse...

A Independência do Haiti foi conquistada no século XVIII. O Haiti, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa colônia também exportava rum e algodão. Tudo rodando em torno do sistema agricola escravista.
Foi em 1804 que o Haiti conquistou a independência e a abolição da escravatura(o que mostra a imagem:escravos lutando pelas suas independências...).
Bianca Cecíllia S. Costa
7ªB mat
beijos...

monaliza disse...

Diante como a professora:Ilma disse a independência do haiti foi conquistada no século XVIII. O Haiti (São Domingos), colônia francesa do Caribe, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa rica colônia também exportava rum (bebida alcoólica feita de caldo de cana) e algodão. Tudo baseado na plantation escravista.

O Haiti foi o primeiro país latino-americano a declarar-se independente. Negros e mulatos se unem sob a liderança de Toussaint L'Ouverture e, mais tarde, do ex-escravo Jean-Jacques Dessalines e combateram as tropas francesas até a proclamação em 1 de janeiro de 1804.

aluna:Ana monaliza
do 8ª ano c

Unknown disse...

Como todos já sabem a independência do Haiti foi conquistada em 1804,no século XVIII. Sua independência foi um dos acontecimentos mais decisivos e marcantes da história mundial, tornando-se uma referência para os que lutavam pela libertação das colônias latino-americanas. Até mesmo Simon Bolívar, líder da independência da Venezuela, do Equador, da Colômbia e do Peru, encontrou acolhida no país em 1815. O Haiti (São Domingos), colônia francesa do Caribe, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa rica colônia também exportava rum. tornando-se uma referência para os que lutavam pela libertação das colônias latino-americanas. Até mesmo Simon Bolívar, líder da independência da Venezuela, do Equador, da Colômbia e do Peru, encontrou acolhida no país em 1815.


Ana Laura Diniz
7°B matutino.

Maiara disse...

A imagem mostra o poder dos negros, que foi demonstrado com a revolta pela independência, uma revolta violenta contra os brancos. Uma revolta comandada por escravos, uma exceção levando em consideração as outras na América, onde no final conquistaram a própria liberdade, apesar dos pesares.

Maiara 7ªB

Unknown disse...

Professora, na imagem percebe-se que a indenpêndencia do Haiti teve grande importancia dos escravos !
Pois o Haiti em 1804 conquistava sua indenpêndencia e a abolição da escravatura .
E hoje o Haiti é um dos mais pobres do mundo .
por que os escravos arrasaram com a economia desse país .

sergio disse...

Independência do Haiti foi conquistada no século XVIII. O Haiti (São Domingos), colônia francesa do Caribe, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa rica colônia também exportava rum (bebida alcoólica feita de caldo de cana) e algodão. Tudo baseado na plantation escravista.

Os escravos africanos eram submetidos a uma exploração desmedida. O trabalho era muito exaustivo e os castigos não paravam. Tudo isso foi alimentando o espírito de revolta. A Revolução Francesa de 1789 estimulou a rebelião. Em 1791, um negro chamado Toussaint Louverture liderou a mais gigantesca revolta de escravos da História das Américas. Brilhante general, ele comandou um exército de milhares de homens.

O Haiti foi o primeiro país latino-americano a declarar-se independente. Negros e mulatos se unem sob a liderança de Toussaint L'Ouverture e, mais tarde, do ex-escravo Jean-Jacques Dessalines e combateram as tropas francesas até a proclamação em 1 de janeiro de 1804. Dois anos depois Dessalines é deposto e morto e o país tem o controle dividido entre Henri Christophe, ao norte, e Alexandre Pétion, ao sul. A unificação do país só acontece em 1820 sob o governo de Jean-Pierre Boyer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Independência do Haiti foi conquistada no século XVIII. O Haiti (São Domingos), colônia francesa do Caribe, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa rica colônia também exportavam (bebida alcoólica feita de caldo de cana) e algodão. Tudo baseado na plantatção escravista.
A Independência do Haiti teve uma gra participação escravista. Os escravos africanos eram submetidos a uma exploração desmedida. O trabalho era muito exaustivo e os castigos não paravam. Tudo isso foi alimentando o espírito de revolta.
Ana Luyza 7ªB

leuzinhu disse...

na imagem pode-se perceber que a independência do Haiti teve grande participação dos escravos, e assim eu pude me recordar de uma parte de minha pesquisa que dizia assim:em1804, o Haiti conquistava a indepêndencia e a abolição da escrevatura.
Ai ndependência do Haiti foi o primeiro país latino-americano a declarar-se independente. Negros e mulatos se unem sob a liderança de Toussaint L'Ouverture e, mais tarde, do ex-escravo Jean-Jacques Dessalines e combateram as tropas francesas até a proclamação em 1 de janeiro de 1804. Dois anos depois Dessalines é deposto e morto e o país tem o controle dividido entre Henri Christophe, ao norte, e Alexandre Pétion, ao sul.
A Independência do Haiti foi conquistada no século XVIII. O Haiti (São Domingos), colônia francesa do Caribe, era o maior produtor mundial de açúcar. Essa rica colônia também exportava rum (bebida alcoólica feita de caldo de cana) e algodão. Tudo baseado na plantation escravista.
O Haiti foi o primeiro país latino-americano a declarar-se independente.
Leonardo Coutinho 7ºB
6ª serie B

Lanyyynnnháá´´´´´´´´áa disse...

Parabéns pelo sucesso do blog!Apesar de eu não estudar mais no CESJO adorei!

Unknown disse...

gostei mto, apersa q eu ñ participei, mais gostei mto, tbm o trabalho da professora ILMA gostei mto é um prazer estudar com ela....
I LOVE YOU ILMA....

savia disse...

Com as diversas e guerras que ocorriam naquela época, levou muitos pequenos proprietários a entregar suas terras aos latifundiários, passaram a trabalhar para eles, encontrando proteção nas propriedades do Senhor Feudal.
Com o desaparecimento das cidades, a vida transfere – se para o campo onde a agricultura se sobre sai.
Com a expansão do comércio atraiu vários camponeses para uma área de serviço diferente da agricultura, como o comercio e a prestação de serviços.
Esses camponeses que deixaram o campo começaram a se estabelecer no lado de fora dos castelos, o que ganhou o nome burgo. Artesãos e comerciantes que se estabeleciam ali eram chamados de burgueses.
Com os burgueses surgiu uma nova classe social, povos que possuíam riqueza porem não possuía poder.
A mudança do campo para a cidade foi um grande marco que levou o declínio do feudalismo que teve como conseqüência o fim da idade média.
Com o novo modo de vida, as novas formas de comercio e a aparecimento de novas classes sócias (burgueses, banqueiros e artesãos).
Como o renascimento o homem passou a ser o centro do mundo. De submisso aos senhores feudais e a igreja nasceu o homem consciente, racional, livre e individual.
O renascimento trouxe além do antropocentrismo (homem centro do mundo), trouxe as novas formas de comércio como as feiras, trouxeram os primeiros bancos que primeiramente eram pequenos bancos que guardavam o dinheiro dos burgueses devido aos roubos que aconteciam em suas viagens assim sentido - se seguros, com a expansão comercial e marítima ouve um barateamento nos preços dos produtos comercializados que anteriormente seu valor equivalia ao ouro.


Cláucia Nayane (06) e Sávia Ferreira (33).
Turma: 101. Vespertino
CE São José Operário.