quinta-feira, 19 de junho de 2008

COMENTARIOS PARA ALUNOS DO 1 ANO


14 comentários:

tchagokim disse...

Diferentemente de outras culturas da antiguidade, a cultura grega não deixou apenas vasos, pedras e lanças enterradas no chão para que milênios após fossem achados e, sem significado algum, colocados em um museu somente para a contemplação de nossos sentidos. Pelo contrário, a sua influência não ficou só no passado, ela se faz presente em praticamente todas as esferas da sociedade. Engloba desde o modelo político até uma conversa de botequim.

As primeiras discussoes racionais acerca dos conceitos como ética, moral, os debates do período pré-socrático sobre o existencialismo e diversas questões que antes eram tratadas pela mitologia proporcionaram um salto na história do homem como ser racional.

Hoje, somos a mistura de diversas culturas, mas se fizerem uma análise química dessa mistura, concluirão que a maior percentagem é grega.

bjo Ilma...vc é demais!

яϊ¢kรøή disse...

Esses vazos são apenas um pedaço de tudo o que nos deixaram, ja que nossa cultura vem se evoluindo a cada dia desde muito tempo atraz.
As imagens mostradas na figura se baseiam na antiga Grécia motrando os famosos "homens de corpo esculpido" colocando suas vestimentas pra treinas ou ir à alguma gerra.
Os mosaicos na borda do vaso é uma arte antiga, uma herança que não se evolui e sim se modifica de vairas formas e tamanhos.
Mas esse vaso é apenas uma passagem para um mundo de antiguidades e historias que deram origem às atualidades.
resumindo, tudo o que ocorreu anos atraz foi importante e sempre vai ser



†_яϊ¢kรøή_†
RICKSON DUTRA RIOS N°30 TURMA(101)
bjus Ilma

Ivaldo Júnior disse...

A civilização Grega, acredito eu, que foi a mais desenvolvida na época.

Este vazo é um exemplo disso, hoje em dia esse vazo pode ser feito facilmente, mas para a época era uma coisa bem dificil.

Eles não fazem só um vaso, e sim um vaso que conta como era seus equipamentos de guerra, ou seja, um vaso contador de histórias como muitos outros.

O vaso é exemplo de beleza de um lugar onde a inteligência e a beleza nasceram.

IDENTIFICAÇÃO>

NOME: Ivaldo Lima
TURMA: 101
Nº: 12

Oi Tia Ilma. Bjs.
EU QUERO MEU PONTO!

História disse...

Diferente de todas as outras civilizações acredito eu que a grega foi a mais evoluida,e esses vazos são exemplos de como os gregos nos influênciaram desde o passado até os tempos atuais,isso mostra que erdamos a beleza e a inteligencia dos gregos,resumindo podemos dizer que somos uma parte da historia desses vazos.isabelle fernanda n*18 turma(102) BJKS! Ilma

Thais disse...

Os antigos gregos tiveram um grande destaque no mundo das artes. As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam até os dias de hoje, como podemos ver através deste vaso.
NOME:Thais Moreira
TURMA:101 N:35 vesp.
Bjos profer!!!

Unknown disse...

OS gregos eles tinham varias obras de artes incrives e cada 1 mas interesante do q o outro ex: disso e este vaso.
OS gregos eles ñ so eram interesante pelas as obra de arte + sim pela suas culturas q era muito cinistro. OS gregos eles tinham 1ma cultura bem diferentes dos outros.




nome:ELTON
Nº=12
TUR:102

Unknown disse...

As pinturas nos vasos mostravam a vida das pessoas no seu cotidiano e ainda mostravam cenas da mitologia grega.
Além de serem é uma ponte de ligação para a descoberta da história grega.


Identificação:

Glayzilene nº08
Turma: 101
Turno: Vespertino

Beijos Ilma

Crisman, Dayane, João Victor, Leandro, Leonardo, Rosiane, Thais disse...

Na longa história da humanidade,o povo grego não foi o último entre os antigos mas foi,sem dúvida,o primeiro entre os modernos.
A pintura de cerâmicas e objetos desenvolveu-se muito desde os primeiros tempos .Inicialmente,os vasos de cerâmicas tinham fundo vermelho e sobre eles executavam pinturas em negro.Mais tarde os ceramistas conseguiram inverter aquelas cores,passando a pintar em figuras vermelhas sobre fundo negro.A figura mostra exatamente a evolução dos vasos e mostra a valorização do homem e da vida humana,um dos ideais da cultura grega que está entre as maiores preocupações de nossa época.
Para os qregos vale destacar que:deveria existir beleza em toda as obras úteis.


JOÃO VÍCTOR S.FERNANDES Nº:23 TURMA:102


Perdão pela demora....

Elinete disse...

muito legal o seu blog

Unknown disse...

Está escultura é mais uma das grandes criatividades dos gregos.

Um vaso decorado com figuras pretas,em forma de silhueta,associando motivos geométricos ou vegetais.

Ele é tambem uma forma que os gregos tinham de expressar suas manifestações admirados pela natureza, pela vida e com isso faziam belas artes como está.

נéѕѕι¢α • Castro
N°41 , TURMA(101)
* xerúh *

Marianne disse...

Na Grécia Antiga a pintura grega encontra-se na arte cerâmica. Os vasos gregos são também conhecidos não só pelo equilíbrio de sua forma, mas também pela harmonia entre o desenho, as cores e o espaço utilizado para a ornamentação. Além de servir para rituais religiosos, esses vasos eram usados para armazenar, entre outras coisas, água, vinho, azeite e mantimentos.
Marianne Sousa
N:25
TURMA:101 vesp
Pronto professora consegui com muito sacrificio

Lorena disse...

Na cultura Grega as pinturas desapareceram em sua grande maioria. Apenas vasos pintados foram preservados.
E foi na civilização grega que vieram os primeiros filósofos e grande sabedoria nas ciências.
E apesar de que foram os gregos a base das cultura europeia,eles sempre buscavam a perfeição nas artes.

Lorena Carvalho
turma 101 vesp

Unknown disse...

Esse naum é apenas um vaso qualquer,é uma arte da civilização grega,e retrata os homens masculos daquela epóca,fortes e corajosos,mostrando suas vestimentas e etc.
Antigamente esse vaso era muito dificil de se fazer pois,agora hoje em dia,na atualização,é um vaso fácil de se fazer,mas meio complicado,pois tem que ficar perfeito.Os mosaicos na borda do vaso é uma arte antiga, uma herança que não se evolui e sim que se modifica de váris formas e tamanhos.
Podemos dizer que em cada detalhe do desenho do vaso conta-se uma história,como muitos outros vasos.
Pois esse vaso tem uma história,naum sei dizer qual,mas uma bem importante.

Beijooos Ilma Araújo
de Rayza Cristine n°29 tª101
***Xeruuuh****

Unknown disse...

Esse vaso retrata,como era as vestimentas dos guerreiros daquele tempo,e como eles eram fortes.Eles não fazem só um vaso, e sim um vaso que conta como era seus equipamentos de guerra,e etc.Como muitos por aê,é um vaso contador de histórias,pois por detrás de um belo desenho,cheio de formas,existe o porque daquele desenho.
Podemos dizer,que diferentes das outras civilizações,pois foi o periodo mas evoluido,eles eram muito inteligentes,e acho que herdamos essa inteligência deles.
E vale destacar-se que as pinturas gregas eram feitas em cerâmicas.
Muitos desses desenhos feitos em vasos tem signifacados,na verdade todos.
Também retrata o tipo de armas que eles usavam nas guerras e etc.
E eram escolhidos aqueles homens,que eram valentes,corajosos e inteligentes.
Iran Batista Nº11 Tª101
CESJO